Os eternos insatisfeitos

Os eternos insatisfeitos

Gente satisfeita agradece, gente satisfeita sorri, gente satisfeita é mais feliz. Gente satisfeita é simpática, gente satisfeita diz sim, gente satisfeita concorda. Gente satisfeita acredita, gente satisfeita participa, gente satisfeita curte a festa. Gente satisfeita acena com a cabeça, gente satisfeita olha para o lado esperado, gente satisfeita assente.

Gente satisfeita vai com a maré, gente satisfeita morre na praia do jeito que a maré deixou, gente satisfeita chafurda na areia. Gente satisfeita não contesta, gente satisfeita não questiona, gente satisfeita não vê motivo para mudar. Gente satisfeita permanece grata no mesmo lugar. Pra sempre. Satisfeita. Gente…

Gente insatisfeita mete a boca, gente insatisfeita briga, gente insatisfeita torce o nariz. Gente insatisfeita enfrenta, gente insatisfeita irrita, gente insatisfeita corre atrás. Gente insatisfeita tem a chance de transcender a insatisfação, gente insatisfeita tem a capacidade de perceber necessidades e realizar melhorias, gente insatisfeita é pedra no sapato que te faz ficar descalço, sentir o asfalto quente e se mexer. Gente insatisfeita incomoda. In-como-dá no saco.

Gente insatisfeita reclama. Re-clama, clama de novo, chama de volta o que acha que ficou devido, fala mais de uma vez. In-satisfeita. In, por dentro do que satisfaz. Atrás de satisfação.

De que lado da cerca você está?

2 thoughts on “Os eternos insatisfeitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *